Tema

Matrimônio cristão,
sal da terra
e luz do mundo

Lema

Brilhe vossa      
luz diante    
dos homens

(Mt 5,16)

Local

Centro de Eventos do Ceará

O Centro de Eventos do Ceará é o mais moderno e bem equipado da América Latina. Os espaços têm entre 300 m² e 14000 mil m² e possuem toda a estrutura necessária para se adaptarem às necessidades dos clientes.

O Centro de Eventos do Ceará (CEC), equipamento da Secretaria do Turismo (SETUR-CE), é o mais moderno do espaço do gênero na América Latina e o segundo maior do Brasil em área útil, com 76 mil m². Uma das suas principais marcas é a versatilidade: trata-se de um equipamento multiuso cuja vocação é receber feiras, exposições e outros tipos de eventos. Para tanto, é divisível em até 44 espaços diferentes, adaptáveis às necessidades dos organizadores, abrigando ao mesmo tempo eventos de diferentes tipos, portes e vocações.

A cidade de Fortaleza, capital do Estado do Ceará e 5ª maior do País, é a capital brasileira mais próxima da Europa (5.608 km de Lisboa, em Portugal ) e está a apenas 5.566 km de Miami (Estados Unidos). Sua posição geográfica estratégica fez com que despontasse como principal ponto de transferência (entrada e saída) de dados de alto tráfego de informação do Brasil para os demais quatro continentes.

Em seus 314.930 km2 de área total moram 2.669.342 habitantes (população estimada). Somada a esse número a população dos demais municípios componentes da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o total de habitantes alcança os 3.818.380, suficiente para ser considerada uma “megalópole”, com todas as vantagens e dificuldades decorrentes dessa condição.

Inscrições

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ALTERAÇÕES nas regras sobre as inscrições em função do ADIAMENTO do IV ENCONTRO NACIONAL DAS ENS DO BRASIL – FORTALEZA.

Alterações:

I – Data do Encontro:

Fortaleza – CE, de 28 de junho a 01 de julho de 2022.

II – Item 2 – Período das Inscrições:

2.2 – de 01 de fevereiro de 2020 até 28 de fevereiro de 2022.

III – item 4 – Valor da Inscrição:

4.1 – O valor da inscrição COM HOSPEDAGEM (por pessoa) será de R$ 1.400,00 (hum mil e quatrocentos reais)

4.2 – O valor da inscrição SEM HOSPEDAGEM (por pessoa) será de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais)

IV – item 5 – Parcelamento:

5.1 – Os inscritos poderão optar por parcelar o valor da Inscrição em 18 parcelas mensais. O vencimento da primeira ocorrerá em 31 de outubro de 2020 e a última em 31 de março de 2022.

5.2 – O número de parcelas está limitado pelo mês em que se realiza a inscrição, de modo que o último pagamento ocorra até 31 de março de 2022.

V – item 6 – Forma de pagamento:

Com base no novo valor da Inscrição (item 4), o sistema apura o saldo a pagar que é calculado conforme fórmula abaixo, e está preparado para emitir os boletos referentes às parcelas mensais escolhidas pelo equipista.

SALDO A PAGAR = NOVO VALOR (-) VALOR JÁ PAGO

O valor correspondente à Taxa de inscrição (R$ 80,00) será incluído no vencimento da primeira parcela (R$ 40,00) e na segunda parcela (R$ 40,00), seja qual for o plano escolhido, desde que já não tenha sido pago.

Atenção: a responsabilidade pela emissão dos boletos é dos inscritos. Havendo dificuldade entrar em contato com o casal coordenador das inscrições, enviando e-mail através do site ensfortaleza2021.com.br

Em função do Adiamento do Encontro, há 03 opções:

6.1 – CONFIRMAÇÃO da Inscrição – diz respeito ao equipista que já fez sua inscrição e está EFETIVADA ou se encontra na LISTA DE ESPERA.

6.2 – NOVA Inscrição

6.3 – CANCELAMENTO da Inscrição – o equipista que optar pelo cancelamento deverá informar, no próprio sistema, os dados bancários solicitados para que possa ser feito o reembolso de acordo com as regras anteriormente estabelecidas.

VI – item 7 – O que está incluso no Valor de uma inscrição:

7.1.3 – Lanche: dia 28/06/22 – Abertura do Encontro

7.1.4 – Almoço: dias 29 e 30/06/22 e 01/07/22

7.1.5 – Lanche: 30/06/22 no local do Evento

7.1.6 – Translado no dia 30/06/22 do local do Evento até o local do Ato Público

7.1.7 – Jantar dia 28/06/22 no local do Evento

VII – item 8 – Desistências e Cancelamentos:

8.3 – O valor da taxa de inscrição será devolvido para todos os equipistas que comunicarem sua desistência até 30 de setembro de 2020.

8.3.1 – O valor da taxa de inscrição NÃO será devolvido para os equipistas que comunicarem sua desistência a partir de 01 de outubro de 2020.

8.4 – Aos inscritos que comunicarem sua desistência até 20 de junho de 2021, será devolvido integralmente o valor das parcelas pagas.

8.5 – Aos inscritos que comunicarem sua desistência até 20 de setembro de 2021, será devolvido 70% (setenta por cento) do valor das parcelas pagas.

8.6 – Aos inscritos que comunicarem sua desistência até 20 de dezembro de 2021, será devolvido 50% (cinquenta por cento) do valor das parcelas pagas.

8.7 – A partir de 21 de dezembro de 2021, as devoluções por desistência/cancelamento ficarão na dependência dos contratos assumidos para a realização do evento. Havendo reembolso, este ocorrerá após o fechamento das contas do Encontro.

IX – item 11 – Plano de Pagamento:

SALDO A PAGAR = NOVO VALOR (-) VALOR JÁ PAGO

O equipista poderá optar por parcelar o SALDO A PAGAR em até 18 parcelas, de acordo com o item 5 - Parcelamento acima.
O valor da parcela não poderá ser inferior a R$ 30,00 (trinta reais).


Observação: os demais itens não foram alterados.

Regras gerais sobre as inscrições do IV ENCONTRO NACIONAL DAS ENS - Fortaleza.

1. Quem pode se inscrever?

Todo equipista que conste no cadastro nacional das Equipes de Nossa Senhora do Brasil e que estejam com todos os dados atualizados.

2. Período das inscrições

As inscrições estarão abertas em dois períodos distintos:

2.1 - de 09 de novembro de 2019, a partir das 14h00 (horário de Brasília) até 31 de janeiro de 2020 - vinculadas ao número de vagas estabelecido por PROVÍNCIA e

2.2 – de 01 de fevereiro de 2020 até 28 de fevereiro de 2021 – não vinculadas a PROVÍNCIA, atendendo primeiro a lista de espera pela ordem de entrada e em seguida as novas inscrições.

3. Taxa de Inscrição

Será cobrada uma Taxa de Inscrição no valor de R$ 80,00 (oitenta reais) por pessoa, sendo paga em duas parcelas, juntamente com a primeira e segunda parcela das inscrições: 50% na primeira e 50% na segunda.

4. Valor da Inscrição

4.1 – O valor da inscrição COM HOSPEDAGEM (por pessoa) será de R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais).

4.2 – O valor da inscrição SEM HOSPEDAGEM (por pessoa) será de R$ 500,00 (quinhentos reais).

5. Parcelamento

5.1 – Os inscritos poderão optar por parcelar o valor da Inscrição em até 15 parcelas mensais. O vencimento da primeira ocorrerá em 31 de janeiro de 2020 e a última em 31 de março de 2021.

5.2 – O número de parcelas está limitado pelo mês em que se realiza a inscrição, de modo que o último pagamento ocorra até 31 de março de 2021.

6. Forma de pagamento

Ao concluir a inscrição, o sistema está preparado para emitir os boletos referentes às parcelas mensais escolhidas pelo inscrito. O valor correspondente à Taxa de inscrição (R$ 80,00) será incluído no vencimento da primeira parcela (R$ 40,00) e na segunda parcela (R$ 40,00), seja qual for o plano escolhido.

Atenção: a responsabilidade pela emissão dos boletos é dos inscritos. Havendo dificuldade com a emissão ou perda de boletos, os inscritos poderão emitir a 2ª via ou solicitar ao Casal Responsável Regional, Casal Responsável do Setor, Casal Coordenador Nacional das Inscrições.

7. O que está incluído no valor de uma inscrição

7.1 – Para TODOS os participantes:

7.1.1 – Material do Encontro

7.1.2 – Participação no Encontro

7.1.3 – Lanche: dia 22/06/21 – Abertura do Encontro

7.1.4 – Almoço: dias 23, 24 e 25/06/21

7.1.5 – Lanche: dia 24/06/21 no local do Evento

7.1.6 – Translado no dia 24/06/21 do local do Evento até local do Ato Público

7.1.7 – Jantar: Dia 23/06/21 no local do Evento

7.2 – Para os inscritos COM HOSPEDAGEM:

7.2.1 – Translado interno: aeroporto/rodoviária aos hotéis (chegada), hotéis ao local do Evento, local do Evento aos hotéis e hotéis ao aeroporto/rodoviária (encerramento).

8. Desistências e Cancelamentos

8.1 – As desistências deverão ser formalizadas por escrito (carta ou e-mail) ao Coordenador Nacional das Inscrições.

8.2 – Havendo reembolso, este ocorrerá no mês subsequente ao da comunicação da desistência/cancelamento.

8.3 - O valor da Taxa de Inscrição NÃO será devolvido, independentemente da data de desistência.

8.4 – Aos inscritos que comunicarem sua desistência até 20 de junho de 2020, será devolvido integralmente o valor das parcelas pagas.

8.5 – Aos inscritos que comunicarem sua desistência até 20 de setembro de 2020, será devolvido 70% (setenta por cento) do valor das parcelas pagas.

8.6 – Aos inscritos que comunicarem sua desistência até 20 de dezembro de 2020, será devolvido 50% (cinquenta por cento) do valor das parcelas pagas.

8.7 – A partir de 21 de dezembro de 2020, as devoluções por desistência / cancelamento ficarão na dependência dos contratos assumidos para a realização do evento. Havendo reembolso, este ocorrerá após o fechamento das contas do Encontro.

8.8 – As inscrições que tiverem parcela(s) vencida(s) a mais de 60 dias, serão automaticamente CANCELADAS. Caso tenha ocorrido algum pagamento terão reembolso conforme estabelecido nas regras.

9. Outras Instruções

9.1 – As inscrições são intransferíveis.

9.2 – Será mantida a inscrição e garantida a participação no Encontro aos inscritos que mantiverem seus pagamentos em dia.

9.3 – As eventuais sobras serão devolvidas após o encerramento do Balanço Financeiro do Encontro.

Observação: Sugere-se aos inscritos que guardem os comprovantes de todos os pagamentos realizados.

10. Coordenador Nacional das Inscrições

Vera e José Renato Luciani

Rua Belém nº 401 – Bairro Brasil

Itu-SP – CEP: 13301-453

Fone: (11) 4022-2212 e (11) 97103-5800

E-mail: [email protected]

11. Planos de Pagamento

Parcela Hospedagem (por pessoa)
Plano Qtde COM SEM
P1 1 R$ 1.200,00 R$ 500,00
P2 2 R$ 600,00 R$ 250,00
P3 3 R$ 400,00 R$ 166,67
P4 4 R$ 300,00 R$ 125,00
P5 5 R$ 240,00 R$ 100,00
P6 6 R$ 200,00 R$ 83,34
P7 7 R$ 171,43 R$ 71,43
P8 8 R$ 150,00 R$ 62,50
P9 9 R$ 133,34 R$ 55,56
P10 10 R$ 120,00 R$ 50,00
P11 11 R$ 109,10 R$ 45,46
P12 12 R$ 100,00 R$ 41,68
P13 13 R$ 92,31 R$ 38,47
P14 14 R$ 85,72 R$ 35,72
P15 15 R$ 80,00 R$ 33,34
TRANSLADO = transporte dentro de Fortaleza, nos dias do Encontro, ida e volta dos Hoteis ao local do Evento.

Taxa de Inscrição: R$ 80,00, sendo parcelada em duas vezes de R$ 40,00 e acrescentadas na 1ª e 2ª parcela.


12. Distribuição de vagas

Quadro Estatítisco da Super Região
Brasil por PROVÍNCIA

PARTIC.
HOSPEDAGEM + TRANSLADO TOTAL
COM SEM VAGAS
Quadro Estatítisco da Super Região
Brasil por PROVÍNCIA

HOSPEDAGEM + TRANSLADO TOTAL
COM SEM VAGAS
Província Membros % 7.000 2.000 9.000
2 NORDESTE I 8.347 14,7% 1.032 295 1.327
7 SUL III 4.694 8,3% 580 166 746
5 SUL I 9.584 16,9% 1.185 339 1.524
6 SUL II 6.481 11,4% 801 229 1.030
4 LESTE 9.626 17,0% 1.190 340 1.531
8 NORDESTE II 6.839 12,1% 846 242 1.087
3 CENTRO-OESTE 8.109 14,3% 1.003 287 1.289
1 NORTE 2.925 5,2% 362 103 465
TOTAL 56.605 7.000 2.000 9.000
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Perguntas frequentes

QUESTIONAMENTOS - DÚVIDAS - ADIAMENTO DO ENCONTRO

  • Será preciso fazer nova inscrição?
    NÃO. As inscrições permanecem ativas, portanto a vaga está mantida.
  • Como será feita a CONFIRMAÇÃO da Inscrição e quando?
    Será feita através do site das ENS e do ENCONTRO.
    Em setembro de 2020, estaremos ORIENTANDO, via e-mail, o equipista para acessar o site e CONFIRMAR ou CANCELAR sua inscrição.
  • Boletos – quando serão emitidos os novos boletos?
    Em setembro/20, ao CONFIRMAR a inscrição, o equipista irá escolher o novo plano de pagamento, os boletos serão gerados de acordo com a escolha feita e disponibilizados para impressão.
  • Como será calculado o SALDO A PAGAR?
    SALDO A PAGAR = Novo valor da Inscrição (-) Valor já pago.
    No momento da CONFIRMAÇÃO da inscrição, será apresentado o Saldo a Pagar.
  • Como ficam os valores que já foram pagos?
    Os valores já pagos serão deduzidos do Novo Valor da Inscrição, gerando o Saldo a Pagar.
  • Quem já quitou todas parcelas terá resíduo a pagar?
    SIM

    Com o Adiamento do Encontro em um ano, as despesas sofreram acréscimos, sendo assim, haverá um residual a pagar, podendo ser parcelado em até 18 meses. Em setembro/20, estaremos ORIENTANDO, via e-mail, de como proceder.
  • Quem já pagou boletos com vencimento após 31/07, como fica?
    Sem problemas, a soma dos valores já pagos, independentemente de quais parcelas foram pagas, serão deduzidos do Novo Valor da Inscrição para apurar o Saldo a Pagar.
  • Boletos agendados - é preciso cancelar o agendamento?
    Em 16/06/20 foram baixados do Banco todos os boletos que vencem a partir de 31/07/20 inclusive, sendo assim já não podem serem pagos.

    É prudente que o equipista cancele os agendamentos feitos.
  • É preciso pagar o boleto com vencimento em junho/20?
    SIM

    Se o equipista, por algum motivo, não puder pagar, esse valor estará no Saldo a Pagar e NÃO corre o risco de ter sua inscrição cancelada.
  • Quem teve a inscrição efetivada e não realizou nenhum pagamento dos boletos, a inscrição está confirmada?
    Temos aqui duas situações, depende do vencimento da primeira parcela:

    a) Boleto vencido em 31/01/20 e não pago, a inscrição foi CANCELADA conforme as regras.

    b) Boleto com primeiro vencimento a partir de 29/02/20, a inscrição continua ativa, não foi cancelada.
  • Parcelas vencidas poderão ser parceladas novamente?
    SIM.

    Estarão dentro do Saldo a Pagar.
  • Em caso de cancelamento ou desistência, as datas para reembolso foram alteradas?
    SIM

    Foram mantidas as condições, porém as datas foram prorrogadas em um ano.

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4º Encontro Nacional das ENS do Brasil - Fortaleza 2022